Capa » Notícias Gerais

14 de Março de 2018 às 09:57

Trabalhadores Articulados em Campanha Salarial 2018

O SENALBA-MS deu início à Campanha Salarial 2018. Em fevereiro, o sindicato convocou a categoria e realiza Assembleias para a elaboração da Minuta de Reivindicações.

Trabalhadores da base sindical abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho e os profissionais com Acordos Coletivos específicos: SESI-SENAI-IEL de Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá, Sest-Senat de Campo Grande e Três Lagoas, participam das Assembleias e apontam as principais necessidades da categoria, direcionando o sindicato para as negociações com os representantes patronais.

Assim que todas as Assembleias forem realizadas, o sindicato concluirá a Minuta de Reivindicações. Posteriormente, começarão as mesas de negociações com os representantes sindicais.

“Esse é um momento fundamental e estamos com expectativas positivas, a categoria tem respondido e participado das Assembleias, essa interação é importante para embasar o sindicato, os trabalhadores podem ter a convicção de que seremos enfáticos nas mesas, as reivindicações serão defendidas com empenho”,  enfatiza a presidente do SENALBA-MS Maria Joana Barreto.

Índice Salarial

A presidente Maria Joana destaca quais valores serão defendidos em relação ao aumento salarial. “Até o momento, as categorias tem aprovado como reivindicação de índice salarial o valor referente a 100% da inflação, ou seja, do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), somados a mais 5% de ganho real. Como a database da categoria é 1º de maio, a inflação do período ainda não foi divulgada, mas já destacamos que não aceitaremos perdas”, explica.

Fonte: Adriana Miceli


K Outras notícias