Capa » Notícias Gerais

13 de Agosto de 2021 às 10:55

SEST-SENAT: SENALBA-MS ajuizará ação coletiva para reajuste salarial dos trabalhadores

Em agosto, o departamento jurídico do SENALBA-MS ajuizará Ação Coletiva na justiça do trabalho para garantir a reposição salarial dos profissionais do SEST-SENAT.

A presidente, Maria Joana Barreto Pereira, explica que o sindicato insistiu nas negociações. “Tentamos de todas as formas uma negociação pacífica. Devido ao período pandêmico, as reuniões sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 foram retomadas no início deste ano, no entanto, sem avanços. Já as negociações 2021/2022 também foram prejudicadas. Deparamo-nos com a postura intransigente patronal que, diante do momento crítico enfrentado pelo país, tentava subtrair direitos dos trabalhadores”, enfatiza.

Ação Judicial: O departamento jurídico do SEBALBA-MS destaca que esgotadas as tentativas de negociações, o próximo passo é a defesa dos trabalhadores na justiça.  “Subtrair direitos coletivos da categoria em época de pandemia é inaceitável, ainda mais quando sabemos que o setor de transporte foi um dos que menos sofreu com a crise sanitária, e, portanto, um dos que mais arrecada financeiramente”, ressalta.

Ação Coletiva: Na Ação Coletiva, os advogados reivindicarão que sejam aplicadas as reposições salariais (reajuste salariais) determinadas pela Convenção Coletiva de Trabalho 2020/201 e 2021/2022, que correspondem respectivamente aos percentuais: 2,46% e 7,59%.  

O SENALBA-MS informa que todos os trabalhadores do SEST-SENAT serão representados na Ação Coletiva, sem a necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento ao sindicato. Qualquer dúvida, basta ligar para 3384-7856 (período matutino), também é possível agendar horário para conversar com os advogados.

Fonte: Comunicação SENALBA-MS


K Outras notícias