Capa » Notícias Gerais

25 de Julho de 2019 às 11:39

SESI-SENAI-IEL: SENALBA-MS defende ganho real e firma Acordo Coletivo

Em mesa de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/MS, representantes do SENALBA-MS e do Sistema Fiems ( SESI-SENAI-IEL) firmaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

Mais uma vez, a instituição patronal tentou alterar as propostas apresentadas anteriormente, desta vez, além da questão do auxílio funeral quis suprimir o aumento real de 0,5% acordado em outras reuniões.

O SENALBA-MS manteve-se firme na defesa da categoria. A mediadora Fernanda Silva Jara Baggio, destacou que após propostas apresentadas, a categoria cria expectativa. Ainda enfatizou que mesmo com a Reforma Trabalhista, os instrumentos coletivos de trabalho negociados com as entidades sindicais são obrigatórios.

Após debates o Acordo foi firmado mantendo-se o percentual de ganho real de 0,5%. Conforme diálogo e aceitação da categoria, o auxílio funeral foi suprimido em detrimento do deste percentual.

Reajuste Salarial

O reajuste linear é de 5,57%, sobre todas as cláusulas econômicas, e será retroativo a 1º de maio (data-base) - conforme assegurado pelo sindicato desde o início das negociações - e deve entrar já na folha de julho.

O sindicato assegurou todas as demais cláusulas sociais, como plano de saúde, auxílio creche, auxílio dependente especial, entre outros.

Representaram o sindicato: presidente Maria Joana Barreto, diretor Antônio Flávio da Silva e advogados Dra. Domitilla Vasco e Dr. Rubylan Oliveira. A entidade patronal foi representada por Anatole Verlaine, Jânio Heder e Raíssa Ramos.

Em breve o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 estará disponível no site do sindicato.

Fonte: SENALBA-MS


K Outras notícias