Capa » Notícias Gerais

20 de Março de 2018 às 08:36

SENALBA-MS homenageia mulheres em março

Presidente Maria Joana e associadas que trabalham no SESI

Já tornou-se tradição, todo mês de março, a diretoria do SENALBA-MS faz questão de homenagear as mulheres, associadas ao sindicato. Segundo a presidente, Maria Joana Barreto Pereira,  tal atitude é vista com importância pelos sindicalistas pois há a necessidade de fomentar a necessidade da igualdade social.

"Nossa homenagem é singela, apenas um brinde, mas confeccionado com muito carinho, neste ano um estojo para acessórios. No entanto, fazemos questão de ir ao encontro das associadas, destacando que março é um mês de reflexão sobre a importância da mulher para o desenvolvimento da sociedade. Muitas foram as conquistas, é lamentável, mas as mulheres tiveram que  lutar muito para serem vistas em igualdade ao homem, para poder votar, trabalhar fora e ainda enfrentam muitas desigualdades, como salários menores, são vistas com preconceito porque geram vida e precisam se ausentar do trabalho na licença maternidade, sem contar os assédios tanto moral quanto sexual", analisa  a presidente Maria Joana.

Diante de uma história que ainda tem muito para avançar, o SENALBA-MS chama a atenção dos leitores, para que avaliem a temática gênero, ressaltar o papel da mulher não é feminismo, é uma necessidade para a transformação do mundo, para uma sociedade que enfim seja formada com igualdade e respeito.

 

Fonte: Adriana Miceli - SENALBA-MS


K Outras notícias