Capa » Notícias Gerais

12 de Junho de 2019 às 11:10

SENALBA-MS firma Acordo Coletivo dos trabalhadores do SESC-SENAC

Assembleia Geral na sede do SENALBA-MS

Fotos: Assembleia Geral que ocorreu na sede do Senalba-MS

Em junho, o SENALBA-MS firmou o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/202 dos profissionais do SESC-SENAC. O reajuste salarial linear, retroativo à data-base da categoria, 1º de maio, é de 5,1% - acima do índice inflacionário do período.

O Piso Salarial que passa a vigorar é de R$1.485,00 (mil quatrocentos e oitenta e cinco reais).

Além disso, foi assegurado - aos associados do sindicato - o Vale Transporte, com percentual de participação no custeio do benefício  de 2,0% (dois por cento) do salário nominal.

Outra conquista aos associados é referente estabilidade. Os empregados associados, que tenham auferido auxílio doença, terão estabilidade ao retorno do auxílio doença por período igual ao do seu afastamento, limitado a 45 dias.

O Acompanhamento de Filhos menores foi um benefício garantido a todos os trabalhadores e permite o abono das faltas de servidores para acompanhamento de filhos menores, em consultas médicas e em caso de internações, atendendo o limite de 12 (doze) dias por ano.

Acesse o Acordo Coletiva na íntegra e conheça todos os seus direitos clique aqui

Sindicalize-se

Além de atendimento jurídico e orientações trabalhistas, os associados contam com convênios na área de lazer (livre a taxa de adesão da AABB), educação (descontos em universidades e cursos técnicos e preparatórios para concursos), saúde (convênios médicos e odontológicos), autoescola, salão de beleza, academia, entre outros. Também, contam com pousada de trânsito na qual podem hospedar seus parentes  e espaço para realização de festas no centro da capital com valor diferenciado. 

Saiba Mais

Clique aqui e confira alguns dos nossos convênios

Salões Sociais do SENALBA clique aqui para ver

Conheça a pousada de trânsito clique aqui

Fonte: SENALBA-MS

D Arquivos para baixar


K Outras notícias