Capa » Notícias Gerais

10 de Maio de 2018 às 09:48

Sem receber desde dezembro, trabalhadoras da Creche Flamingos cruzam os braços

Trabalhadores da Creche e Pré-Escolar Flamingos (CEI) cruzaram os braços nesta manhã, 10/05, por tempo indeterminado. A categoria está com salários atrasados desde dezembro de 2017. Segundo as profissionais, a justificativa do atraso é de que a prefeitura municipal não efetuou o repasse de verbas.

A creche atende mais de 80 crianças, entre 6 meses e 3 anos. É administrada pela Associação de Pais e Amigos da Creche e Pré-Escolar Flamingos e sobrevive por meio do convênio com a prefeitura de Campo Grande advinda do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

O SENALBA-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul ) esteve presente na creche e após mobilização com as trabalhadoras destaca que apoia o movimento paredista. "São mães de família que tem contas para pagar e familiares para sustentar, trabalharam e reivindicam o direito de receber suas remunerações", destaca a presidente Maria Joana Barreto Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa - SENALBA/MS


K Outras notícias