Capa » Notícias Gerais

17 de Abril de 2020 às 15:24

Prefeitura recomenda uso de máscara a todos que precisarem sair de casa

Uso de máscara é fundamental para diminuir probabilidade de propagação da COVID-19

No dia 17 de abril, a prefeitura Municipal de Campo Grande reeditou o Decreto n. 14.249/2020 recomendando que a partir de segunda-feira, 20 de abril,  todo cidadão que estiver  fora de sua residência use máscara de barreira - como as de tecidos e TNT em decorrência do COVID-19.   

O decreto que previa a obrigatoriedade do uso de máscaras foi reeditado. Anteriormente, previa que quem estivesse sem máscara não poderia entrar em nenhum estabelecimento comercial ou de prestação de serviços, repartição pública, além de estar impedido de usar o transporte coletivo. A mudança ocorreu por falta do material no mercado.

O decreto recomeda ainda que os estabelecimentos comerciais, que tiverem como adquirir as máscaras, façam isso e entreguem aos clientes, como maneira de colaborar no enfretamento ao vírus.

A presidente do SENALBA-MS, Maria Joana Barreto Pereira, destaca que mesmo não sendo obrigatório é fundamental que os cidadãos utilizem as máscaras.

"É muito importante se prevenir, acompanhamos as informações de especialistas que destacam que estamos em período crítico da COVID-19, a máscara é um maneira alternativa que contribuir para evitar contaminação e propagação do vírus. Cuidem-se, pense em seus familiares, é momento de conscientização e toda ação e em vinda no combate ao novo vírus", enfatiza a presidente.

Fonte: SENALBA-MS Com informações da Prefietura Municipal


K Outras notícias