Capa » Notícias Gerais

8 de Agosto de 2017 às 18:53

Omep-Seleta: Juiz agenda audiência que abordará situação dos trabalhadores demitidos

Nesta tarde (08/08), o juiz do trabalho, Dr. Renato Miazato, recebeu, na 7ª Vara do Trabalho de Campo Grande, os advogados do SENALBA-MS, Dra. Domitilla Vasco, Dr. Rubylan Oliveira, prefeito Marcos Trad e trabalhadores demitidos da categoria Omep e Seleta. A pedido do sindicato, o magistrado agendou audiência para amanhã, 09/08, na Justiça do Trabalho, às 14:00 horas.

O juiz é o responsável por deliberar sobre a Ação Coletiva ajuizada contra os empregadores Seleta, Omep e prefeitura, por isso, os representantes do departamento jurídico do SENALBA-MS explicaram ao Dr. Renato a situação dos cerca de 2.500 trabalhadores que até o momento estão sem amparo em relação ao cumprimento dos seus direitos, já que foram demitidos e não receberam o pagamento dos acertos trabalhistas.

Segundo os advogados, o objetivo principal é resolver a situação dos trabalhadores demitidos com maior agilidade. Para isso, a Ação Coletiva, com pedido de liminar, solicita urgência na liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Trabalhador), seguro desemprego e liberação da carteira de trabalho dos demitidos.

Além da prefeitura, o juiz intimou representantes da Omep e Seleta para comparecer à audiência de amanhã solicitada pelo SENALBA-MS.

A audiência será, na Justiça do Trabalho, 8º andar, Rua Jornalista Belizário Lima, n. 418, Bairro: Vila Glória.

 

Fonte: Adriana Miceli - SENALBA-MS


K Outras notícias