27 de Abril de 2018 às 12:46

SENALBA-MS inicia negociações coletivas. Acompanhe!

Após realizar Assembleias e junto aos trabalhadores elaborar as pautas de reivindicações, o SENALBA-MS deu início às negociações com os representantes patronais.

Em abril, o sindicato participou da 1º rodada de negociação com o SESI-SENAI-IEL e firmou a Convenção Coletiva de Trabalho da base territorial do Sindicato.

Sistema S

A primeira rodada aconteceu no dia 25, as entidades patronais apresentaram as contrapropostas em relação à Minuta apresentada pelos Trabalhadores, o valor apresentado para o reajuste salarial linear foi de 1,82%. O sindicato defendeu todas as reivindicações dos trabalhadores e questionou as negativas patronais. Como não houve acordo, foi agendada nova mesa de negociação para o dia 07 de maio.

A database e as cláusulas sociais do Acordo Coletivo anterior foram asseguradas.

Convenção

A negociação entre o SENALBA-MS e o Secraso (Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Mato Grosso do Sul) aconteceu no dia 26 de abril. Os sindicatos firmaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, o reajuste salarial linear foi de 3,5% e o Piso Salarial de R$ 1.070,00. 

 

Fonte: SENALBA-MS