Capa » Notícias Gerais

27 de Agosto de 2020 às 14:28

Firmado Acordo Coletivo do SESI-SENAI-IEL

Mesa de Negociação

No dia 27 de agosto, foi firmado o Acordo Coletivo de Trabalho dos profissionais do SESI-SENAI-IEL.  

A primeira mesa de negociação, entre representantes patronais e laborais, ocorreu na sede da FIEMS, no dia 10 de agosto, na ocasião o SENALBA-MS apresentou as demandas da categoria e recebeu a contraproposta patronal.

No dia 27 o Acordo foi assinado. Ficou estabelecido que os trabalhadores terão reajuste de 100% do valor do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acrescido de meio por cento de ganho real, totalizando 2,95%. O valor será pago retroativamente, a partir da folha de maio. 

O vice-presidente do SENALBA, Desiderio Gimenes e o assessor jurídico Rubylan Oliveira, representaram o sindicato. 

Para Desiderio neste acordo foi importante evitar perdas. “Garantimos a manutenção dos direitos do instrumento normativo anterior e a reposição da inflação, com um ganho real. Diante da situação vivenciada no país, neste momento é importante evitar a defasagem salarial, ou seja, reajustes zero ou inferiores ao INPC. Logicamente, nosso objetivo era um índice inflacionário maior, mas temos a convicção de que é de suma relevância evitar a perda de direitos. 

O diretor Antônio Flávio ressalta a necessidade do fortalecimento. "É muito importante que todos se unam, filie-se ao Senalba-MS, precisamos fortalecer o sindicato", destaca.

Fonte: SENALBA-MS

 


K Outras notícias