Capa » Notícias Gerais

28 de Junho de 2021 às 11:28

Edital: Trabalhadores da base do SENALBA-MS

Após negociação coletiva que assegurou reajuste salarial, bem como o mesmo percentual nas claúsulas econômicas, é chegada a hora de ajudar o sindicato a continuar trabalhando com empenho pela categoria! Não permita que seu sindicato feche as portas. Escolha ter uma instituição forte, que está sempre de portas abertas para te receber e te auxiliar. Para isso, contribua e fortaleça sua categoria!

CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL
As Empresas/Entidades descontarão de cada empregado associado e beneficiado por esta Convenção Coletiva, o valor correspondente a 3% (três por cento) de seus salários do mês JULHO/2021, a título de contribuição negocial, conforme decisão de Assembleia Geral Extraordinária do dia 12.03.2021, realizada em conformidade com o edital publicado no Jornal “O Estado do Mato Grosso do Sul” dia 05.03.2021.


PARÁGRAFO PRIMEIRO: Os valores descontados na forma desta cláusula serão repassados ao sindicato laboral, mediante pagamento de guias emitidas no site do SENALBA/MS (www.senalbams.com.br) ou diretamente na tesouraria, até o dia 15 do mês subsequente ao desconto. A falta de recolhimento implicará ao empregador, na multa diária de 0,33% (zero vírgula trinta e três por cento) sobre o montante não recolhido.


PARÁGRAFO SEGUNDO: No mesmo prazo do recolhimento desta contribuição, as Empresas/Entidades remeterão ao SENALBA/MS, a relação dos empregados abrangidos pela mensalidade associativa com os respectivos dados de cada empregado (nome, salário, valor do recolhimento, matrícula funcional) anexo à guia de recolhimento.


PARÁGRAFO TERCEIRO: Para exercer o direito de oposição, o empregado deverá apresentar pessoalmente no sindicato, carta escrita de próprio punho, no prazo de 28.06.21 a 07.07.21, o qual será amplamente divulgado no site do Senalba/MS. Para os funcionários que laboram no interior do Estado, o direito de oposição deverá ser exercido mediante carta com AR individual de cada trabalhador, da mesma forma e prazo estipulados.


K Outras notícias