Capa » Notícias Gerais

14 de Junho de 2018 às 11:10

Edital: Convenção Coletiva - Assistencial

Em maio, o SENALBA-MS firmou a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 que normatiza as relaçãos de trabalho na base territorial do sindicato. O SENALBA-MS assegurou reajuste salarial  de no mínimo 3,5%(três virgula cinco por cento) , o piso salarial subiu para  R$1.070,00, além disso, foi firmada cláusula que obriga empresas a realizarem a homologação da rescisão no sindicato. As cláusulas sociais anteriores foram mantidas. Saiba mais, clique aqui

O sindicato destaca que durante a Campanha Salarial, para realizar as assembleia e negociações, há investimento financeiro por parte da instituição sindical, com publicação de editais em jornais de grande circulação, locação de materiais, viagens para a realização das Assembleias, gastos com profissionais de advocacia, divulgação, materiais de escritório entre outros. Por isso, é relevante a contribuição sindical, para repor as despesas gastas nos períodos.

Um sindicato forte é aquele que conta com a colaboração dos trabalhadores. O SENALBA-MS é representativo e atuante. Participe desta história!

 EDITAL

O Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado do Mato Grosso do Sul, SENALBA/MS por sua presidente, tendo em vista deliberação da Assembleia da Categoria, informa a todos os empregados associados e beneficiados com a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, que poderão exercer o direito de oposição ao desconto assistencial definido em assembleia geral da categoria, mediante entrega do requerimento manuscrito de próprio punho em duas vias, devendo constar no mesmo: nome, qualificação, número da CTPS e nome da empresa em que trabalha, devendo ser entregue individual e pessoalmente, no período de: 02 de julho de 2018 até 13 de julho de 2018, na sede do Sindicato, com endereço na Rua Pimenta Bueno, nº 299, Bairro Amambaí, no horário das 08:00 hs às 14:00 hs. O que é contribuição assistencial: valor destinado para reposição das despesas com negociações de reajuste salarial e benefícios ao trabalhador (despesas com advogados, viagens e publicação nos jornais entre outros).

 

 Campo Grande, MS 14 de junho de 2018

 Maria Joana Barreto Pereira

Presidente


K Outras notícias