Capa » Notícias Gerais

22 de Outubro de 2021 às 12:20

Cinema: SENALBA-MS efetua pagamento garantido em vitória judicial

SENALBA-MS efetua pagamento a representados em Ação Judicial

Em outubro, o SENALBA-MS iniciou o pagamento referente à vitória judicial para trabalhadores do UCI (United Cinemas Internacional Brasil LTDA-UCI) nos períodos 2014/2015 e 2015/2016. Muitos receberam a notícia com surpresa e destacaram a importância do trabalho do sindicato.

A Ação Coletiva foi ajuizada em 2016, o SENALBA-MS denunciou o descumprimento das determinações da Convenção Coletiva de Trabalho, cobrando a diferença salarial em relação a reajustes salariais, adicional de horas extras e multas convencionais.

Sindicato forte, direito garantido

Jaqueline dos Santos trabalhou até 2018 no cinema e até duvidou que a notícia da vitória judicial fosse verdadeira. “No início até achei a informação duvidosa, porque agente nunca espera que tem alguém lutando por nós. O trabalho dos advogados do SENALBA-MS foi excelente, lutou pelos direitos dos trabalhadores, fiquei muito feliz”, destacou.

Davison Gabriel dos Santos também surpreendeu-se com a atuação do SENALBA-MS.  “Achei que essa questão estava encerrada, mas fiquei contente ao saber que teve alguém que lutou pela gente, saber que deu certo e que tudo foi resolvido”, enfatiza.

Luzia Pereira da Silva, trabalhou no cinema por um ano e meio e disse que o pagamento veio em boa hora. “Fiquei muito contente, não esperava. Fiquei muito feliz pelo sindicato ter nos representado e ficar atento a irregularidades nos ambientes de trabalho, fez valer nossos direitos”, destacou.

 

Fonte: Adriana Miceli - SENALBA-MS


K Outras notícias