Capa » Notícias Gerais

15 de Agosto de 2019 às 10:56

Ações judiciais relacionadas à Omep e Seleta estão em andamento na justiça

O SENALBA-MS informa aos trabalhadores demitidos da Omep e Seleta que as ações judiciais reivindicando o pagamento referente aos percentuais de reajuste salarial dos anos de 2015/2016 e 2016/2017 continuam em trânsito na justiça do trabalho.

Nestas ações judiciais, o que se é cobrado é a diferença relacionada a reajuste, tendo em vista que nos anos citados, os empregadores não efetuaram aumento salarial.

Ano 2015/2016: Esta ação já recebeu uma sentença desfavorável, mas, o sindicato recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho que não foi contra e nem a favor, mas determinou que a ação fosse julgada novamente, a próxima decisão judicial será definitiva, mas ainda não tem data prevista.

Ano 2016/2017: Já aconteceram audiências, mas ainda não foram proferidas decisões. A última aconteceu em maio e a próxima está agendada para dezembro de 2019.

Assim que os processos transitem em julgado, ou seja, quando forem sentenciadas as decisões em definitivo e não couber mais recursos, o SENALBA-MS divulgará no site www.senalbams.com.br ou no facebook do sindicato.

 

Fonte: SENALBA-MS


K Outras notícias